domingo, 3 de maio de 2009

Zino #2

Por Eleonora Rizzo


SOU JORNALISTA, COLORADA, VIREI CHARUTEIRA E ARRISCO NA VIDA DE INVENTAR RESTAURANTES NA MARAVILHOSA PORTO ALEGRE. FOI O ANTONIO NUM ANO DISTANTE QUE ME APRESENTOU UM AMOR PERMANENTE, O ZINO NUMERO 2.

COMECEI MUITO BEM MINHA FACETA DE PUROS TABACCOS (SANTO ANTONIO) CERCADA DE AROMAS E FUMAÇA MISTERIOSA, HOMENS INTELIGENTES E DIVERTIDOS QUE FAZIAM DOS CHARUTOS SEUS MOTIVOS DE AMIZADES E ENCONTROS. E EU? EU ENTRAVA COM OS PRAZERES DA MESA. É, FOI LÁ, NO RESTAURANTE IL GATTOPARDO NA 24 DE OUTUBRO, ONDE NÓS, MARIA ALICE E EU RODAVAMOS PELO SALÃO PARA ATENDERMOS DE MELHOR FORMA “OS CHARUTEIROS”. ONDE POR ANOS A FIO FIZERAM DO GATTO SUA CASA. GETULIO, O BARMAN SE ESMERAVA NOS DRINKS. RUDIMAR, O MAITRÊ SERVIA OS PETISCOS E O JANTAR. A COZINHA CRIAVA PRATOS ESPECIALÍSSIMOS. TODOS NÓS ,DE UMA CERTA FORMA , FICÁVAMOS TAMBÉM CHARUTEIROS UMA VEZ POR MÊS.

AOS POUCOS, ALÉM DE FAZER PARTE, FUI ME INTEGRANDO NESSE ENCONTRO MENSAL. FUI HONRADA COM A PROPOSTA DE SER CONFRADE. A ÚNICA MULHER CONFRADE A ASSINAR O LIVRO DE PRESENÇAS. FOI BACANA ESSE SENTIMENTO DE ABRIR CAMINHO PARA O MULHERIO CURTIR SEU CHARUTO SEM CULPA. AFINAL CHARUTO NÃO TEM SEXO... OU TEM? GOSTAR DE CHARUTOS É CULTUAR PRAZER. PRAZER É BOM REPARTIR. ESSA MARAVILHOSA TURMA DE CHARUTEIROS QUE ACOMPANHO HÁ TANTOS ANOS, AGORA SE RENOVA SOB A ATENTA BATUTA DO SANDRO, UM QUERIDO AMIGO E PARCEIRO, REVIVENDO SEUS GRANDES E MELHORES MOMENTOS. E EU , MARIA ALICE E NOSSA TRUPE DE GASTRONOMIA ESTAMOS FELIZES POR ENFEITAR DE SABORES, OS ENCONTROS DA FUMAÇA E DOS AROMAS. POR TRAS DE UM BOM CHARUTO SEMPRE TEM ALGUÉM INTERESSANTE A FIM DE VIVER O LADO MAIS DIVERTIDO E SOLIDÁRIO DA VIDA. ENTÃO, SIGO CHARUTEIRA, SIGO O INTER, SIGO O SANDRO, O ANTONIO, O CIMENTI (QUE É QUASE CAXIENSE) E TODOS ESSES FUMANTES MARAVILHOSOS ATÉ AONDE A FUMAÇA NOS LEVAR.

A MINHA, É SEMPRE DO ZINO NUMERO 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário